Como ficar rico em 2020 com a crise financeira?

Enquanto o mundo inteiro está “abalado” pela crise financeira, alguém está ganhando dinheiro. Se você investir em ações baratas agora, quem sabe o que acontecerá amanhã. E se tudo mais falhar, contrate um advogado por US $ 600 a hora. Ou algum psicólogo igualmente caro.

O empresário americano Warren Buffett, cujos ativos, segundo a revista Forbis, valem cerca de cinquenta bilhões de dólares, acredita que a atual crise financeira é o momento certo para investir.

“Temos muito dinheiro e agora é a oportunidade de usar esse dinheiro com sabedoria. Vou investir cinco bilhões em um só lugar e, do jeito que as coisas estão, vou investir outros cinco bilhões. Portanto, ao todo, dez bilhões. ”

Ele investiu o dinheiro em um banco do Goldman Sachs em dificuldades. Os outros cinco bilhões não são conhecidos, mas sabe-se que ele investiu outros três bilhões na General Electric.

No entanto, não é preciso ser bilionário para investir. O economista Peter Cardillo também aconselha os pequenos investidores a comprar ações agora e assim se tornarem pequenos aproveitadores na crise financeira. E se alguém ficar sem dinheiro, a culpa é sua ou por causa de um conselho ruim e sim do net milionário.

Mãos completas para advogados

Se for um conselho ruim, ele pode recorrer ao advogado Jacob Zamanski, que ficou famoso em 2001 quando processou o banco de investimentos Meryl Lynch e seu analista Henry Blodjit, por cujos conselhos seu cliente ficou sem 570 mil dólares.

“Eles me ligam de todo o mundo, as pessoas estão interessadas em processar corretores. O número de chamadas aumentou 50 por cento. ”

Como Zamanski cobra US $ 600 por hora pelos serviços, certamente será um dos vencedores da crise atual.

A crise psicológica chega tarde

O centro mental em Wall Street está se preparando para o ataque de pacientes
O centro mental em Wall Street está se preparando para o ataque de pacientes

O psicólogo John Guinan abriu o “Wall Street Mental Center” há 25 anos e já está acostumado a crises.

“Quem pede ajuda não liga quando começa a crise. Normalmente, as pessoas vêm quatro, cinco, seis meses depois de muito estresse – seja uma crise financeira como esta, ou um ataque terrorista como o 11 de setembro. ”

Ginan não quis dizer se espera que seu escritório fique lotado na primavera, mas concorda que os psicólogos de Wall Street terão mais trabalho a fazer. Porém, quem está investindo agora não tem motivos para invejar, porque como diz Cardillo:

“Não tenho certeza se chegamos ao fundo do poço.”

Portanto, os vencedores de hoje podem rapidamente se tornar perdedores de amanha.

Leia também: Formula negócio online vale a pena